Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/09/2007 - Diário de Natal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso por aplicar ‘golpe da Cosern’


A polícia prendeu no início da tarde de ontem, no Tirol, um homem que vinha aplicando golpes em residências dizendo ser funcionário da Cosern. O rapaz ia de casa em casa e chegava oferecendo serviços dizendo que trariam redução na conta de energia elétrica e cobrava por isso, chegando a faturar de R$ 60 a R$ 80 por dia. O acusado confessou o crime e disse estar atuando há cerca de quatro meses, há três meses a Cosern o vinha monitorando. Como não foi pego em flagrante, ele deverá responder ao inquérito policial em liberdade, devendo ser indiciado por estelionato.

De acordo com o gestor de inspeção e ligação da Cosern, Gilmar Miquéias Belmiro Góes, o rapaz chegou a trabalhar em uma empreiteira que prestava serviços a Cosern, mas foi demitido em outubro de 2006. Ele usava os conhecimentos adquiridos como funcionário para lesar os consumidores. Gilmar ressaltou que ele não usava crachá nem uniforme. ‘‘As pessoas devem sempre solicitar a identificação de quem se apresenta como funcionário da empresa para se certificar de que a pessoa esteja mesmo prestando esse serviço’’, afirmou.

A assessoria de comunicação da Cosern lembra que os serviços prestados por empreiteiras para a empresa são de fiscalização, entrega de contas e corte, sendo que em nenhuma dessas ocasiões há cobrança de taxa no momento do serviço. ‘‘Nenhum tipo dos serviços prestados pela Cosern nas residências envolve dinheiro’’, alertou. Ele diz que se alguém oferecer qualquer tipo de serviço com cobrança, seja para não efetuar o corte ou redução de energia, que o consumidor descarte o serviço e avise a polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 425 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal