Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/11/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Menor suspeito de integrar quadrilha de hackers é detido em Uberlândia

Ele e outros envolvidos roubavam cartões e clonavam dados para compras. Prejuízo causada pela quadrilha foi de mais de R$ 3 mil.

A Polícia Militar apreendeu na tarde deste sábado (5), em Uberlândia, um garoto de 15 anos suspeito de participar de uma quadrilha que rouba cartões de crédito e clona os dados para realizar compras pela internet. O menor foi detido na própria residência, no bairro Martins, por policiais da 92ª Companhia de Polícia Militar.

De acordo com o soldado da PM, Marcos Alexandre, a polícia chegou até a quadrilha por meio de denúncia de uma das vítimas. "Ela avisou que foi feita uma compra no cartão de crédito e forneceu o endereço de entrega da mercadoria, que era na casa do menor", explicou.

Na casa do suspeito foram apreendidos um notebook, um computador com conversas entre integrantes da suposta quadrilha, produtos que foram adquiridos através dos cartões clonados e uma lista de códigos que serve para entrar nos sistemas.

Ainda segundo o militar, os jovens teriam entrado em um sistema de pagamento de contas online e conseguido retirar dados de cerca de 4.500 clientes pela internet e usado em compras. Foram mais de R$ 3 mil de prejuízo para diversas vítimas.

O menor e os pais foram levados para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento sobre o caso. A PM continua fazendo buscas para encontrar os outros envolvidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal