Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/11/2011 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem com dezenas de identidades


Um homem identificado como José Maria de Oliveira, 58 anos, acusado de estelionato, foi preso ontem em Castanhal. Com ele, foram apreendidos diversos documentos falsos, como carteiras de identidade, habilitação de motorista e CPF.

A prisão de José aconteceu após a equipe de policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), em Castanhal, por meio de informações do Disque-Denúncia, investigar a existência de tráfico de drogas em uma residência no bairro de Ianetama, periferia da cidade.

Após tempo de vigilância perto do local, os policiais observaram a movimentação de pessoas e resolveram fazer a abordagem no local. Durante vistoria no imóvel, os agentes não encontraram drogas.

No momento em que os policiais solicitaram ao suposto dono da casa um documento de identificação, José Maria apresentou uma carteira de identidade que havia sinais de falsificação.

DIVERSIDADE DE NOMES

Os policiais resolveram fazer uma revista no imóvel e ali encontraram aproximadamente 60 documentos de diversas pessoas e outras carteiras de identidades com a foto do acusado, porém com nomes diferentes.

Ao todo, o acusado apresentava quatro nomes diferentes nos documentos. José Maria foi preso e conduzido à sede da Delegacia da Vila de Apeú, em Castanhal, onde está sediado o NAI, para ser autuado em flagrante delito pelos crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica.

A operação foi coordenada pelos delegados Augusto Damasceno e Fernando Rocha, do NAI de Castanhal. Os policiais civis apuraram que os documentos falsos seriam usados em golpes no município. “Ele usava os documentos falsos para abrir crédito em lojas e fazer compras no comércio. Ele tinha uma certidão de nascimento falsa e quatro documentos de identidade com nomes diferentes. Tudo foi enviado para perícia”, apurou Damasceno, ao ressaltar que o nome verdadeiro do acusado ainda é desconhecido. O preso ficará recolhido na unidade policial à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal