Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/11/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Invasão de terras e documentos falsos


Depois de instaurar dois processos disciplinares no Tribunal de Ética, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (Ceará) recebeu, na última sexta-feira, mais uma grave denúncia envolvendo o nome de um advogado, acusado pelas vítimas de ´grilagem´ de terras no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Agora, já são quase dez denúncias formalizadas na OAB, vários Boletins de Ocorrências (B.Os.) e dois inquéritos policiais em andamento, contra o acusado, identificado como Francisco Rodrigues Sobrinho, o ´doutor Ton´.

Documentos

Com uma farta documentação comprobatória em mãos, o denunciante (identidade preservada por motivos de segurança), afirmou em declarações na OAB-CE, que o referido advogado comandou uma invasão de terras no Loteamento Parque Nova Caucaia, situado no bairro Mestre Antônio, em Caucaia.

"Que depois de muita discussão (após a posse ilegal das terras), o ´doutor Ton´ foi embora, mas voltou, dias depois, com dois capangas armados e o próprio doutor Ton com um rifle na mão e fez ameaças".

Falsificação

A mesma denúncia fala de mais um crime que, supostamente, teria sido praticado pelo advogado, a falsificação de documentos para aposse ilegal de vários lotes naquele local.

"Os prejuízos para os proprietários são incalculáveis, mas os donos dos imóveis preferem, muitas vezes, perder seus terrenos diante das ameaças do ´doutor Ton. Dessa maneira, ele toma as terras dos mais fracos e desamparados", diz o documento já de posse da OAB para avaliação pelo Tribunal de Ética.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal