Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/11/2011 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Genro do rei Juan Carlos acusado de fraude e desvio de dinheiro público


Iñaki Urdagarin, marido de uma das filhas do rei de Espanha, vai ser acusado de fraude na gestão de dinheiros públicos.
O marido da Infanta Cristina de Bourbon e o seu sócio, Diego Torres, estão envolvidos num caso de corrupção que está a fazer as manchetes da imprensa em Espanha, o Caso Palma Arena.

Até agora, apenas Diego Torres está indiciado, porém, e tendo em conta os autos do juiz que está a conduzir o processo, parece inevitável que o genro de Juan Carlos venha mesmo a ser constituído arguido.

De acordo com o Departamento Anti-corrupção das Baleares, Urdagarin levou a cabo actividades com o fim «de se apoderar de dinheiros públicos» utilizado para tal facturas falsas, inflacionadas e referentes a serviços que nunca foram prestados.

Entre os crimes praticados pelos dois cúmplices contam-se: falsificação de documentos, prevaricação, fraude no âmbito da Administração Pública e má gestão de fundos públicos, avança o espanhol El Mundo.

Os dois homens são sócios numa empresa - o Instituto Noos de Investigação Aplicada - que organizou vários eventos para o Governo nas ilhas Baleares entre 2003 e 2007, no mandato de Jaume Matas do Partido Popular.

O departamento Anti-corrupção da polícia espanhola avança que o objectivo de Urdagarin ao controlar o Instituto Noos era o de «ter a cobertura de uma associação que formalmente não procurava o lucro», o genro do rei pretendia, assim, estar a coberto de uma «espécie de ONG dedicada a projectos sociais».

Confrontada, a Casa Real espanhola não faz declarações. Explicou que espera que se sigam os trâmites legais e assegurou que pretende manter-se informada acerca do assunto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal