Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/11/2011 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista usa nome da Câmara para cobrar por 'diplomação'

Conforme informações policiais, a pessoa que tenta aplicar o golpe nos comerciantes em nome dos vereadores.

O comércio de São Gabriel está sendo vítima de uma pessoa que utiliza o nome da presidente da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, Ana Rohr PMDB, cobrando R$ 150 para participação em uma solenidade de entrega de diplomas de honra ao mérito aos empresários e autoridades civis e militares.

No entanto, a Câmara anunciou que não autorizou nenhuma solenidade neste sentido, sendo que para ser feito isso depende de um projeto de Lei que deve ser aprovado por maioria simples.

Conforme informações policiais, a pessoa que tenta aplicar o golpe nos comerciantes em nome da Câmara diz que fez uma pesquisa e opinião pública e com essa informação ludibria o comerciante e faz com que ele colabore para a festa.

Vários comerciantes receberam a visita do golpista, mas apenas uma pessoa foi lesada.

Segundo o primeiro secretário da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, Ângelo Baiano PSB, a Câmara não solicita doações à população e nenhuma pessoa está autorizada a fazer esse tipo de pedido pela instituição.

Caso alguma pessoa solicitar a doação em nome da Câmara Municipal de são Gabriel do Oeste entre em contato com a Casa de Leis pelo número 3395.7201.

De acordo com o comandante da PM em São Gabriel do Oeste, Tenente Reinaldo Santos, caso um comerciante estiver sendo aliciado por um falsário ele pode ligar no 190 que os policiais irão até o local e prenderão o suspeito em flagrante pelos crimes de Estelionato ou Fraude. Ele explica que caso o criminoso não esteja mais presente o cidadão deverá ir até uma delegacia de Policia Civil e registrar um boletim de ocorrência sobre o fato. “Nos precisamos da ajuda da população para impedir que esses crimes ocorram”, explica o tenente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal