Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2011 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Decolar.com adota solução contra fraudes e aumenta eficiência operacional em 40%

Companhia promove segurança e automatiza processos com a adoção do sistema Interceptas da Accertify.

Transações realizadas pela internet cresceram vertiginosamente nos últimos anos, mas, atrelada a elas, diversas formas de fraudar essas operações têm sido desenvolvidas na tentativa de se aproveitar de possíveis vulnerabilidades das plataformas de compra. Com o objetivo de fornecer mais segurança aos seus clientes e alavancar as vendas pela web, a Decolar.com adotou o sistema contra fraudes Interceptas, da Accertify, na tentativa de garantir mais confiabilidade e automação ao seu sistema de e-commerce.

Com o aumento da demanda de compras realizadas via internet, o sistema de prevenção usado pela empresa se mostrou limitado, pois dependia de revisão manual para identificação de fraudes. “Tínhamos um sistema com capacidade e performance limitada e para conseguir escalabilidade e segurança era preciso automação dos processos”, explicou Dieter Spangenber, gerente regional de risco da Decolar.com.

A empresa, então, decidiu buscar plataforma de combate à fraude por meio da análise e gerenciamento de dados, bem como modernizar os processos de autenticação da companhia. Em meio a essa busca, os executivos da Decolar conheceram o Interceptas, ofertado pela Accertify. A solução garantia segurança nas transações via internet, melhorando a experiência dos usuários. “Um dos motivos pelo qual optamos pela solução foi o fato de ser uma ferramenta de fácil personalização, manuseio simples e que permite acesso a todos os dados de combate à fraude em um único aplicativo”, explicou.

Segundo Spangenber, a implantação da solução, realizada em novembro de 2010, levou três meses para ser concluída e trouxe inúmeras vantagens para a companhia como: fornecer segurança, identificação dos clientes sem precisar de interrupções no sistema e maior velocidade de processamento de dados. “O sistema é muito útil, tem capacidades e funcionalidades para monitorar todas as equipes de trabalho, gerenciar dados e estipular prioridades, automatizando análise dos consumidores, assim, conseguimos aumentar a eficiência operacional em 40%”, calcula.

Um dos maiores desafios relatados pelo executivo durante implantação foi unificar todos os dados em um único sistema. “Essa era uma das nossas maiores preocupações, mas a Accertify resolveu os nossos problemas incluindo informações de histórico dos clientes e de transações dentro do sistema”, relatou.

Por fim, o sistema promoveu escalabilidade e hoje permite realizar maior número de operações com mais confiabilidade, reduzindo as rejeições devido a suspeita de fraude em mais 50%. “Dessa forma conseguimos promover mais rapidez e segurança para os nossos consumidores fornecendo melhor experiência de compra e satisfação”, concluiu Spangenber.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal