Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/11/2011 - pernambuco.com / Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas sofrem por conta de spams


Quem nunca recebeu um spam na sua caixa de entrada? Eles são irritantes e só fazem anunciar falsos produtos no intuito de direcionar a sites de phishing ou conduzir a sites maliciosos para roubar dados e dinheiro. Eles estão cada vez mais frequentes e comuns. De acordo com um estudo feito pela Trend Micro, essa ameaça esta prejudicando grande parte das empresas.

As mensagens custam cerca de US$ 2,8 bilhões em perda de produtividade das empresas européias, enquanto que as norte-americanas relataram prejuízo de US$ 20 bilhões. Segundo a companhia, quase 200 bilhões de spams são enviados todos os dias, um aumento de 100 vezes em relação aos 2,4 bilhões em 2002.

O levantamento mostra também que do ponto de vista empresarial, as novas tendências no mercado de spams vão além da inundação usual de emails em massa e que agora incluem o "spear-phishing", utilizado por cibercrimonosos. Um ataque desse tipo envolve uma pesquisa para determinar para quem o email deve ser enviado.

O spear-phishing resulta em perda financeira grave, revela. A maioria dos ataques direcionados que funcionam é persistente e construída sobre o elo mais comum, o ser humano, vítima de truques de engenharia social.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal