Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende quadrilha especializada em roubo e fraude de veículos em Manaus

Por: Anderson Vasconcelos

Com eles, a polícia encontrou uma Kombi da Prefeitura de Manaus. O veículo estava sendo usado para transporte clandestino de passageiros.

Uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar do Amazonas na noite desta quinta-feira (10) resultou na prisão de seis homens, suspeitos de integrarem uma suposta quadrilha especializada em roubo e adulteração de documentação e de veículos em Manaus. Com eles, a polícia encontrou uma Kombi da Prefeitura de Manaus, roubada no último dia 22 de outubro e que estava sendo usada para transporte clandestino de passageiros na Zona Leste da capital.

O grupo foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em Flores, Zona Centro-Sul, onde os procedimentos de flagrante já foram efetuados. Nesta sexta-feira (11), eles devem seguir para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

De acordo com o titular da DERFV, delegado George Gomes, o grupo já vinha sendo investigado quase um mês. “Eles adulteram completamente o chassi e a documentação do veículo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, roubado no fim do mês passado. E já estavam fazendo transporte ‘lotação’ nos bairros da Zona Leste”, afirmou.

Policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), comandados pelo tenente Bruno Dayvison, chegaram ao bando após a prisão de Luiz Carlos Cavalcante, de 18 anos, por volta das 19h30 desta terça-feira. Ele estava com a Kombi, em atitude suspeita nas imediações da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no Aleixo. Com ele, a polícia encontrou a documentação falsa e descobriu que se tratava do caso do veículo furtado da Prefeitura.

Em entrevista ao G1, Luiz Carlos, flagranteado por receptação de veículos, disse que teme por represálias, pois resolveu entregar um a um os parceiros.

Foi por meio da colaboração dele que a PM chegou aos outros cinco homens: Marcelo do Nascimento Vieira, de 34 anos, que já tem mandado de prisão por tráfico de drogas; Hudnei Loureiro da Silva, de 34 anos; Rogélio de Souza Teixeira, de 40 anos, preso em regime condicional, também por tráfico de drogas; Davidson Mariano dos Santos, de 26 anos; e Rafael Ferreira Pena, de 19 anos.

No início dos procedimentos na DERFV, aos quais a reportagem do G1 teve acesso, todos eles negaram participação no crime, mas, aos poucos, foram explicando como se deu o roubo do veículo e na fraude da documentação. De acordo com os presos, a ação foi motivada pelo pai de um deles, que teria pagado R$ 5 mil para que a Kombi fosse roubada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal