Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2011 - Tribuna da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bando de estelionatários preso em Feira


Denúncias anônimas levaram à prisão, nessa quarta-feira (9), de uma quadrilha que fraudava seguro-desemprego em Feira de Santana. Segundo a polícia, o golpe era aplicado dentro de um escritório de contabilidade, no centro da cidade. No local, foram apreendidas carteiras de trabalhos, computadores, talões de cheques, cartões de créditos falsificados, centenas de documentos pessoais e mais de 50 unidades de Cartão Cidadão e do Bolsa Família.

O dono do escritório e técnico em contabilidade Manoel Fernandes de Brito e o acusado de ser o mentor da fraude Jonatas Santos Almeida foram conduzidos à delegacia com mais 13 pessoas envolvidas. Todas foram liberadas depois de serem ouvidas. Manoel e Jonatas serão indiciados e vão responder o inquérito em liberdade.

A quadrilha criou uma empresa fantasma, onde empregava pessoas por alguns meses e as demitiam para que elas dessem entrada no seguro- desemprego. Em seguida, os funcionários “laranja” recebiam o Cartão Cidadão e entregavam para os estelionatários. Eles recebiam apenas a primeira parcela e as demais eram sacadas por integrantes do bando. O proprietário do escritório foi visto numa casa loteria sacando o seguro e recebeu a voz de prisão logo após sair do local.

Carteiras de trabalho, CPUs, talões de cheques, cartões de créditos, centenas de documentos pessoais e mais de 50 unidades de Cartão Cidadão e do Bolsa Família foram apreendidos. Acusados e todo o material apreendido foram apresentados na 2ª Delegacia, onde o delegado plantonista José Luiz Lappa instaurou inquérito regular e após ouvir os acusados os liberou.

O material apreendido foi encaminhado para a perícia técnica, cujo laudo deverá sair no prazo máximo de 30 dias. Com informações do site Acorda Cidade

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal