Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/11/2011 - Tecnologia.com.pt Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA: 6 estónios e um russo acusados por fraude publicitária

Por: Bruno Peralta


Sete pessoas foram acusadas, nos EUA, de fraude em anúncios online no valor de 14 milhões de dólares, que consistia em redireccionar utilizadores para publicidade.

Segundo a Associated Press, estas 7 pessoas infectaram 4 milhões de computadores de 100 países, onde os utilizadores dos computadores infectados eram reencaminhados para sites de publicidade, quando tentavam aceder a sites como a Netflix, iTunes ou Amazon.

O malware obrigava os utilizadores a acederem sites de publicidade e quando os utilizadores clicavam nas publicidades, os suspeitos ganham dinheiro em publicidade, que terá chegado a 14 milhões de dólares, desde 2007 até Outubro passado, quando foram descobertos pelas autoridades americanas.

Dos cerca de 500 mil computadores americanos infectados, estão utilizadores comuns, instituições educacionais, entidades sem fins lucrativos e, até, agências governamentais como a Nasa.

As 6 pessoas de nacionalidades estónia já foram detidos no país de origem e os Estados Unidos vão pedir a extradição. Quanto ao Russo ainda está a ser procurado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal