Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/09/2007 - Última Instância Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OAB-AM cancela 94 fichas de advogados por fraude


A seccional do Amazonas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu cancelar 94 inscrições obtidas de forma fraudulenta por bacharéis em direito, entre os anos de 2006 e 2007.

De acordo com a entidade, a medida foi tomada logo após a identificação da fraude. A lista com os nomes dos 94 bacharéis afastados dos quadros da OAB-AM foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado. Todos ficam impedidos de exercer a profissão.

As investigações desencadeadas pela OAB-AM apontaram para a participação de um servidor da própria entidade na fraude. Ele foi identificado como Francisco Isael Alves de Oliveira e seria o responsável pelas inscrições e as emissões de cartão de identificação profissional a bacharéis que não haviam obtido aprovação em Exame de Ordem.

A iniciativa afronta o disposto no artigo 8º, item 4, da Lei 8.906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Em 2006, foram efetuadas 33 inscrições fraudulentas e em 2007, 61. Todos os bacharéis envolvidos com a irregularidade terão as carteiras de identificação profissional anuladas. Além do cancelar as inscrições, a OAB-AM também já solicitou a instauração de procedimentos junto à Ministério Público Federal e ao Departamento de Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 377 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal