Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2011 - TSF Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cibercriminosos infectaram quatro milhões de computadores


Há 13 minsNos EUA, um grupo de seis estónios e um russo foi acusado de uma fraude no valor de 14 milhões de euros. Eles terão infectado, com um software malicioso, cerca de quatro milhões de computadores em todo o mundo.
O caso durou desde 2007 a Outubro passado. Os utilizadores dos computadores previamente infectados eram automaticamente reencaminhados para outros portais no momento em que procuravam aceder a páginas como a do iTunes, do Netflix ou do Fisco norte-americano, avançaram as autoridades judiciárias.

Segundo a acusação, hoje tornada pública por um tribunal de Nova Iorque, os sete homens, entre os 26 e os 33 anos, montaram «uma operação em massa e sofisticada que infectou pelo menos quatro milhões de computadores em mais de cem países».

Cerca de meio milhão de computadores encontra-se nos EUA e pelo menos dez deles são da NASA, agência espacial norte-americana.

Os suspeitos estónios foram detidos no seu país esta terça-feira e os EUA tencionam pedir a sua extradição. O russo continua a ser procurado pela polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 325 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal