Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/09/2007 - Diário News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ericsson alerta para falsa promoção que circula via email


Nos últimos dias, tem circulado na Internet um email comunicando que a Ericsson estaria distribuindo laptops de graça, bastando para isso enviar a mensagem para mais pessoas. Na tentativa de fazer com que a mensagem pareça verdade, o texto traz a assinatura de Anna Swelund ou Swelung, supostamente uma funcionária da empresa, com seu email. Nem a funcionária nem a promoção existem, diz a Ericsson em comunicado.
Muita gente acreditou na fraude e está repassando o email, uma vez que o texto pede que o usuário envie a mensagem para oito pessoas (e receberá um laptop T18 em duas semanas) ou para 20 pessoas, receberá um modelo R320.

"A Ericsson lamenta que a Internet, um veículo tão importante para as comunicações globais, seja utilizada de maneira inescrupulosa, causando sérios transtornos à empresa e abusando da boa fé das pessoas. A Ericsson esclarece à opinião pública que está tomando as providências cabíveis para identificar a origem destas ações fraudulentas a fim de responsabilizar os envolvidos.", diz o comunicado da empresa.

Leia abaixo a íntegra de um dos emails, recebido na redação:

Meus Amigos

A empresa Ericsson está distribuindo gratuitamente "lap tops" com o objetivo de se equilibrar com a Nokia, que está fazendo o mesmo. A Ericsson deseja assim aumentar sua popularidade. Por esse motivo, está distribuindo gratuitamente o novo Lap Top WAP. Tudo o que é preciso fazer é enviar uma cópia deste e-mail para 8 (oito) conhecidos. Dentro de 2 (duas) semanas você receberá um Ericsson T18. Se a mensagem for enviada para 20 (vinte) ou mais pessoas, você poderá receber um Ericsson R320. Importante! É preciso enviar uma cópia do e-mail para Anna.swelung@ericsson.com Não é trote. Funciona.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 468 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal