Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/09/2007 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que fraudava cartões é presa na Capital


A Polícia Federal (PF) em Goiás prendeu nesta quinta-feira (13) quatro integrantes de quadrilha que desviava dinheiro por meio de fraudes em caixas eletrônicos. As ações fazem parte da megaoperação intitulada "Barão", que registrou mais 21 presos em sete estados e no Distrito Federal.

Segundo as investigações da PF, o chefe da quadrilha é Alessandro Oliveira de Faria. O grupo danificava leitoras de cartão magnético no terminal eletrônico, e esperava que o banco contatasse a empresa de manutenção. O técnico, integrante do bando, instalava um software que copiava os dados do correntista, conhecido como "chupa-cabra."

Segundo o delegado responsável pelo caso, Deuselino Valadares, como tecnologia de ponta. A estimativa é de que o grupo, que tinha bases na Capital, tenha retirado R$ 20 milhões de cerca de 30 mil contas bancárias. Em todo o Brasil 25 pessoas foram detidas por envolvimento nos crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 373 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal