Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/09/2007 - Última Instância Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policial e hackers envolvidos em fraude bancária são presos


A PF (Polícia Federal) prendeu nesta quinta-feira (13/9) mais quatro pessoas envolvidas em fraudes bancárias praticadas por meio da Internet.

As prisões fazem parte da operação Carranca de Tróia e foram determinadas pela Justiça Federal, que aceitou pedido do MPF (Ministério Público Federal) em Petrolina (PE).

Foram detidos três hackers e um policial civil. José Edvaldo Soares de Souza, acusado de receber propina. No dia 4, quando a operação foi deflagrada, já haviam sido executados 28 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Petrolina, Fortaleza (CE) e Cedro (PE).

O policial é acusado de favorecer a atuação de quadrilha, especializada em furtar contas correntes bancárias pela Internet.

O total furtado pelo grupo criminoso, de acordo com depoimento de um dos envolvidos, pode chegar a R$ 1 milhão. Uma das instituições bancárias atingidas foi a CEF (Caixa Econômica Federal).

As investigações, iniciadas em abril, revelaram que o grupo criminoso tinha “estrutura amplamente organizada, contando com o envolvimento de diversas pessoas, em núcleos regionalizados”.

Um das estratégias do grupo era a criação de páginas de internet falsas de instituições bancárias. Os internautas eram induzidos a acessar as páginas clones por meio de mensagens de correio eletrônico ou de sites de relacionamento.

A outra forma de atuação consistia no envio de programas de computador espiões, que conseguem capturar os dados bancários sigilosos, como números da conta e agência, além das senhas de acesso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 333 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal