Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/11/2011 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe da recarga do celular chega ao Brasil

Por: Marlos Mendes


Rio - Se você costuma comprar créditos para o celular em sites que não o da sua operadora, cuidado. A Kaspersky descobriu um golpe em que sites prometem recarga para celular e acabam roubando dados de cartões de crédito.

“Esta é a primeira vez que encontramos tal crime na zona .com.br. Vimos ataques muito semelhantes no México e outros países latinos”, diz Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe global de analistas e pesquisadores de malware da Kaspersky Lab para América Latina. O site, que também distribuía trojans bancários, já está fora do ar.

Em vez de venda de créditos, roubo de senhas

Depois de acessar o site fraudulento e escolher o valor da recarga, o usuário é levado para outra página, onde é induzido a informar os dados do cartão de crédito. Segundo Bestuzhev, é muito difícil para um usuário comum perceber se o site é fraudulento ou não. “O melhor a fazer em caso de dúvida é entrar em contato com a operadora de celular e perguntar se o domínio é conhecido e confiável”, diz. Ou usar os canais oficiais de recarga da operadora.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal