Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

01/11/2011 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em Caruaru, prefeito reclama ser vítima de crimes virtuais

Por: Jamildo Melo


Comunicado oficial da Prefeitura de Caruaru

Nos últimos dias identificamos que foram criados perfis falsos nas redes sociais com os nomes do prefeito e da primeira dama de Caruaru. A Secretaria de Comunicação Social informa que nenhum dos dois participa de qualquer tipo de redes de relacionamento na internet. Portanto, estão sendo vítimas de uma prática criminosa.

A Prefeitura mantém twitter institucional, assim como flickr e canal no youtube, sempre devidamente assinados. Os endereços são os seguintes:

@prefcaruaru
@destracaruaru
http://www.flickr.com/photos/prefeituracaruaru
http://www.youtube.com/prefeituracaruaru

A Secretaria de Comunicação Social arquivou todos os posts dos perfis fakes, além de identificar os IPs de origem das máquinas, de onde partiram as falsas postagens. A Secretaria de Comunicação informa a todos os caruaruenses e pernambucanos que irá pedir a abertura de inquérito policial, para que os responsáveis sejam levados à Justiça.

A população de Caruaru deve estar atenta e denunciar assim que a falsidade for identificada. O povo brasileiro lutou durante 20 anos para retomar a democracia e, por isto mesmo, este tipo de prática é repugnante.

O debate e o contraditório são saudáveis ao processo, no entanto a política deve ser exercida dentro dos padrões de respeito e ética que a sociedade exige. A Prefeitura espera que os criminosos responsáveis pelas calúnias sejam identificados, apresentados à população e punidos de maneira exemplar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal