Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/11/2011 - Rádio Progresso Ijuí Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil indicia 12 pessoas por fraude em concurso público de Coronel Bicaco


A Polícia Civil concluiu o inquérito instaurado para apurar a venda de gabarito no concurso público da prefeitura de Coronel Bicaco que ocorreu no dia 10 de julho deste ano.

Conforme o delegado da DP de Coronel Bicaco, William Garcez, 12 pessoas foram indiciadas, dentre elas integrantes do Poder Executivo, incluindo o prefeito e o vice, além de sócios da empresa realizadora do concurso.

O indiciamento se deu por corrupção passiva e fraude. Alguns candidatos também foram indiciados suspeitos de terem adquiridos os gabaritos das provas.

Segundo a Polícia, o procedimento foi remetido à Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, competente para o julgamento de casos em que os chefes de prefeituras são investigados.

De acordo com o delegado, "a regra do foro privilegiado conferida ao prefeito não afasta a atribuição investigativa da Polícia Civil, entabulada na própria Constituição Federal.

A Procuradoria dos prefeitos, órgão acusador com atribuição para o caso, deve ter vistas do inquérito policial nos próximos dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal