Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/09/2007 - cidadeverde Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policia lacra Auto Peças e acha carteiras falsas em sacos de arroz

Por: Caroline Oliveira


Na operação, que prendeu a quadrilha que falsificava documentos para fraudes em concessionárias e bancos, os policiais da Comissão que Investiga o Crime Organizado (Cico) lacraram a empresa C.A Auto Peças, na rua Noé Mendes, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. O que chama atenção é que um dos falsários utilizou até sete nomes diferentes para cometer crimes no mercado. Os documentos foram encontrados em sacos de arroz. A polícia trabalha com a hipótese de participação de funcionários do Instituto de Identificação.

O delegado Carlos César Camelo de Carvalho, que preside o inquérito, apresentou as pessoas que foram presas na operação, que foi realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Fazenda. Os nomes dos presos são Jorge Ivan de Sousa, Charles Reis de Jesus, Creuzo Alves de Sousa e Alan Silva Agne.

Carlos César disse que a quadrilha atuava desde 2001, falsificando documentos de identidades, títulos de eleitores e CPFs. As identidades estavam sendo vendidas a R$ 50,00.

O bando apresentado na Cico, é acusado de falsificação de documentos, estelionato e formação de quadrilha, preso na madrugada desta sexta-feira(14), Parque Jurema, zona Sudeste de Teresina.

O delegado informou que foram apreendidos mais de 10 títulos, documentos falsificados, R$ 2.100,00 em dinheiro e os dois carros importados. Além de Carteiras de Identidade e CPFs falsificados utilizados para a aplicar golpes no mercado.

Carlos Cesar disse também que ainda não se sabe quanto é o prejuízo, mas presume que “o estrago é muito grande”. Foram encontrados cartões dos bancos Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco. A pessoa com a mesma foto tinha os nomes de: Gilberto de Sousa Melo, Jorge Medeiros, José de Arimatéia de Sousa e George dos Santos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 531 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal