Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/10/2011 - Visão Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigadores criaram programa que consegue manipular dados do Facebook

Um programa desenvolvido por investigadores da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, mostra que é possível furar a segurança de dados do Facebook. O programa funciona como uma especíe de vírus específico para redes sociais.

Chama-se socialbot, foi criado pela equipa de investigação de Yazan Moshmaf, e não é mais do que um conjunto de instruções programadas num servidor, que cria um conjunto de perfis falsos, que visam ser semelhantes aos reais. Estes perfis contêm informações pessoais, fotografias e endereços com o objetivo de ganhar credibilidade junto dos outros utilizadores.

Os falsos perfis escolhem de forma aleatória diferentes utilizadores para os quais são enviados pedidos de amizade. Os resultados obtidos pelos investigadores mostraram que 20% dos utilizadores aceitaram os pedidos de amizade, embora não soubessem quem era a pessoa que os enviou. O nível de aceitação subiu para 60% quando eram enviados pedidos para amigos dos amigos.

Num espaço de poucas semanas, os 102 perfis fictícios, tinham já 3 mil amigos, 46.500 endereços de email e 14.500 moradas das residências dos perfis manipulados. Possuir este tipo de informações pessoais pode conduzir a uma invasão de conta bancária ou chantagem online.

O Facebook conseguiu fugir à maioria dos ataques, mas segundo Yazan Moshmaf, criador do Socialbot, se o seu projeto tivesse sido mais sofisticado teria obtido o sucesso total

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 87 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal