Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/11/2011 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso capitão da PM é preso por estelionato e falsidade ideológica

Por: Vanessa Alencar

A prisão do acusado, que usava um fardamento completo da PM de Alagoas e se apresentava como “capitão Rodrigues” aconteceu na avenida principal do Complexo Benedito Bentes.

Um falso capitão da Polícia Militar, identificado como Esdras da Silva Fernandes Costa, de 28 anos, foi preso nesta sexta-feira, 4, acusado de estelionato e falsidade ideológica. A prisão do acusado, que usava um fardamento completo da PM de Alagoas e se apresentava como “capitão Rodrigues” aconteceu na avenida principal do Complexo Benedito Bentes.

De acordo com o chefe de serviços do 8º Distrito Policial, Tadeu Ramos, a farsa do falso policial começou a ser descoberta quando o acusado esteve na delegacia, acompanhado da sogra, para pedir o apoio dos ‘colegas’ para ajudá-la. Segundo Fernandes, a sogra havia alugado um bar, mas estava enfrentando problemas com o proprietário.

“Depois que ele e a mulher deixaram a delegacia, o proprietário do bar esteve aqui e apresentou cheques passados pelo suposto capitão, que constatamos serem roubados. Começamos a investigar e descobrimos outros cheques roubados passados por ele na região, para a compra de aparelhos eletrônicos, como televisão, e até uma motocicleta”, contou Ramos.

O falso PM foi abordado quando trafegava na avenida principal do Benedito Bentes, em um veículo Fiesta de cor prata e placa MVK 0718. Dentro do carro, os policiais encontraram uma arma de brinquedo.

Somente após a prisão, a Polícia Civil constatou que Esdras da Silva não era e nunca havia sido policial militar. Ele foi levado para o 8º DP, onde deverá ser autuado por estelionato e falsidade ideológica.

A polícia informa que, caso alguém tenha sido vítima de furto ou roubo de talões de cheques ou tenha recebido cheques do acusado, procurem o 8º DP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal