Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/11/2011 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Facebook só consegue bloquear 20% de ataques virtuais


O Facebook conseguiu bloquear somente 20% dos perfis que sofreram ataque de um bot que roubou 250 GB de dados da rede social. A invasão, realizada por pesquisadores da Universidade British Columbia de Vancouver, no Canadá, teve como objetivo testar o Facebook Immune System, sistema automático de segurança do site de relacionamentos. De acordo com os pesquisadores, os dados capturados com facilidade por meio de um bot são informações pessoais e confidenciais de 3 mil usuários.

Os pesquisadores criaram um perfil falso por meio de um script simples, que gerou 102 perfis contaminados pelo bot invasor. Esses perfis enviaram solicitações aleatoriamente a usuários, dos quais 20% aceitaram a solicitação de amizade. O ataque se espalhou ainda mais, contudo, pelos amigos de segundo grau – o índice de aceitação subiu para 60%.

Os pesquisadores afirmaram que conseguiram burlar o sistema de detecção automática limitando a postagem programada de conteúdo de seus perfis falsos. Apenas 20 das identidades criadas foram suspensas pela rede. Eles aconselham um aperfeiçoamento no sistema de segurança da rede social e afirmam que os dados coletados para a pesquisa foram devidamente criptografados, protegidos e transformados em dados anônimos para que não sejam usados por terceiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal