Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/11/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito alerta sobre falso agente de saúde aplicando golpes na Paraíba

Polícia de Picuí diz que falso servidor roubou cartão de aposentado. Orientação do prefeito é que as vítimas registrem queixa na delegacia.

Um aposentado do município de Picuí, região da Borborema paraibana, foi vítima de um estelionatário que se passou por agente de saúde. O prefeito da cidade, Rubens Germano, alertou aos moradores sobre a atuação do golpista e ainda orientou para que as vítimas registrem Boletim de Ocorrência da delegacia da cidade.

Apesar da preocupação do prefeito, policiais da 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil registraram apenas um caso de estelionato em que o suspeito trocou o cartão de crédito da vítima e fugiu. O agricultor aposentado de 71 anos contou à polícia que o suposto agente pediu o cartão de crédito e um extrato bancário para fazer um cadastro. Quando o suspeito foi embora, o aposentado percebeu que havia caído em um golpe e resolveu ir até a delegacia.

Quando ele tirou o cartão de crédito da carteira notou que o documento havia sido trocado. Pois o nome no cartão era de um outro homem. A polícia resolveu verificar com o banco a origem do proprietário do cartão e descobriu que ele mora no Rio Grande do Norte e, possivelmente, seria uma outra vítima do estelionatário. Como a ação foi rápida, o suposto agente de saúde não havia conseguido sacar nenhum dinheiro da conta da vítima.

O prefeito de Picuí informou, durante entrevista em uma rádio local, que o estelionatário dizia que estava colhendo os dados dos moradores para cadastrá-los em um projeto de uma deputada estadual. A assessoria de imprensa da prefeitura disse que o golpista dizia que iria creditar R$ 150 na conta dos moradores e por isto estava coletando os dados. “Muito alerta, isso é uma fraude e são pessoas que estão querendo clonar contas”, disse o prefeito.

A assessoria disse ainda que não existe nenhum projeto desta natureza acontecendo na cidade e que, segundo o prefeito, a Secretária de Saúde Municipal, Lúcia Xavier, estará acionando o Ministério Público para tomar as providências.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal