Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

31/10/2011 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burla com bens de luxo em aviões

Por: João Tavares

Lisboa: Homem usava cartões de crédito furtados ou roubados.

O avião era o meio de transporte utilizado por um homem de 30 anos para cometer os seus crimes. Tendo vários países como destino, aproveitava as viagens para comprar a bordo vários artigos de luxo – a maioria dos quais relógios e perfumes – com cartões de crédito furtados ou roubados. Depois, já em Portugal, vendia-os ou mandava-os para o seu país de origem, Angola, onde eram vendidos, por vezes, ao dobro do preço de custo. Depois gastava o dinheiro proveniente da venda em seu benefício.

Acusado de 132 crimes de falsificação de documento, um de falsificação de documento autêntico, dois de receptação e 101 de burla informática (num total de 236 crimes), o homem apropriou-se de bens avaliados em aproximadamente 50 mil euros.

O burlão acabou detido fora de flagrante delito na passada sexta-feira, após cumprimento de um mandado de detenção emitido na sequência de um inquérito bastante complexo.

Durante este processo, o homem foi detido por duas vezes – uma no aeroporto de Lisboa e outra nos Açores – em flagrante delito, mas nem isso o demoveu de continuar a praticar o crime. Numa busca domiciliária foram apreendidos vários documentos. Ficou em preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 442 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal