Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/09/2007 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-patrão da Air Luxor suspeito de 40 crimes de fraude


Paulo Mirpuri, o ex-presidente da Air Luxor, deverá enfrentar mais de 40 alegados crimes de fraude à empresa, de acordo com uma participação criminal movida pelos actuais proprietários da transportadora aérea, a Longstock Finance, avança hoje o Diário de Notícias.

A lista das queixas comporta gestão danosa, falsificação de facturas, invenção de dívidas, práticas de "saques" de dinheiro para contas pessoais, sobrefacturação de serviços inexistentes ou descapitalização da empresa, para proveito próprio, como a venda sociedades por um euro.

Neste último caso, estará a venda da sociedade gestora do Aeroporto de Bissau, na Guiné, por um euro. Esta empresa é ainda detentora de outros activos, mas o mesmo se terá passado com a Masterjet, uma firma de aluguer de pequenos jactos que terá passado da órbita da Air Luxor para as mãos dos Mirpuri pela quantia mínima.

Contacto pelo DN, o gabinete de comunicação de Paulo Mirpuri, o ex-detentor da Air Luxor, refuta as acusações. "Interpretamos como uma atitude pouco séria, para justificar sucessivos incumprimentos nas obrigações inerentes ao contrato de venda da empresa Air Luxor".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 477 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal