Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/10/2011 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude no transporte escolar gera ação contra empresários


A Promotoria de Justiça de Castro, região de Campos Gerais, propôs denúncia criminal por fraude em licitação contra três empresários. Eles teriam agido de comum acordo para fraudar o certame de contratação de empresa de transporte escolar realizado pelo Município de Carambeí, em fevereiro de 2007.

Se condenados, os empresários podem receber pena de 2 a 4 anos de prisão e multa. Foram denunciados pelo MP, Antonio Cesar Menon de Souza, Leonildo Portela de Souza e Renato Manosso, que teria sido beneficiado pela fraude.

Conforme descreve o promotor de Justiça na ação, os três "fraudaram o caráter competitivo da supramencionada licitação mediante o emprego do seguinte expediente: uma das empresas conluiadas apresentava uma proposta inicial com valores bastante baixos e as outras duas empresas conluiadas apresentavam outras duas propostas, com valores um pouco mais elevados, porém, não maiores do que 10% da proposta mais baixa. Desse modo, buscavam garantir a existência daquele mínimo de três participantes, que concorreriam na fase seguinte, o que impediria o Pregoeiro de classificar outras empresas que tivessem feito proposta superior ao limite de 10% da menor proposta. Então, quando elas passassem, sozinhas, para a fase dos lances, bastava à empresa ‘Renato Manosso Ipiranga’ fazer um lance inferior ao menor já apresentado para se sagrar vencedor, pois as demais empresas conluiadas não fariam lance algum."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal