Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/10/2011 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário cai em armadilha e vai preso


A fraude em concessionárias de veículos estava dando certo para Jean Carlos Ferreira Santos, que vinha comprando carros zero quilômetro com uso de documentos falsos. Mas no momento em que já estava assinando toda a documentação para a compra de um Cross Fox, na noite de anteontem, recebeu voz de prisão. A funcionária da loja desconfiou e conseguiu montar uma armadilha para o golpista.

Já era a quinta vez que o golpista aplicava a falcatrua na concessionária, ele apresentava toda a documentação necessária para a compra de um veículo. E, na tarde de anteontem, ele negociava mais um veículo com base em documentos falsos. De acordo com o delegado Antonio Duarte, da Divisão de Repressão a Roubo e Furto de Veículo (DRFV), a funcionária que atendeu Jean desconfiou dele.

“Já era a quinta vez que a concessionária estava sendo vítima do mesmo golpe, então, a vendedora desconfiou, mas fingiu que a venda ia ser efetuada. Aí ela pediu que ele fosse até um cartório para reconhecer a assinatura e nesse tempo nós fomos acionados”, disse o delegado.

Uma equipe se dirigiu até a concessionária e se posicionou pela loja como cliente. Jean retornou e quando achava que o negócio estava fechado se surpreendeu com a voz de prisão. “A vendedora chegou a dar os papéis para ele assinar e quando assinou os policiais fizeram a abordagem”, completou o delegado. Na DRFV, ele não quis prestar nenhuma informação à polícia, disse que só falará em juízo.

GOLPES

O delegado informou que Jean faz parte de uma quadrilha especializada em fraudar documentos para a compra de veículos. No mês de junho, ele comprou um Fiat Strada e em outubro mais um carro da mesma marca. Antonio Duarte informou que na residência de Jean foram encontrados vários documentos falsos e também uma lista com informações de pessoas com alto poder aquisitivo. “Ele comprava os carros e em seguida vendia por um valor mais baixo”, explicou o delegado.

Jean foi autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento e uso de documento falso, segundo o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal