Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/10/2011 - Público.pt - Última Hora / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco detidos e ouro apreendido após investigação a branqueamento de capitais

A PSP anunciou hoje a detenção de quatro pessoas e a apreensão de outro e prata, numa operação policial na zona centro e norte do país ligada à investigação de branqueamento de capitais, fraude fiscal e receptação.

A operação realizou-se na quinta-feira, envolveu 33 agentes policiais de Leiria e contou com o apoio de 14 inspectores tributários da Direcção de Finanças de Leiria, revela a PSP em comunicado.

As buscas decorreram em Leiria, Porto, Gondomar, Aveiro, Anadia, Fátima e Batalha entre as 05h00 e as 18h00.

Um dos detidos, de 42 anos, tinha na sua posse 452 doses de haxixe e uma arma de fogo ilegal, que também foi aprendida. Os outros dois têm 40 e 44 anos. A única mulher detida tem 67 anos.

Da extensa lista de material apreendido, destaque para a pistola de 8mm e respectivas munições, 9.400 euros em dinheiro, 19 telemóveis, três viaturas, 96 relógios, 15 balanças digitais, seis computadores e dois diamantes.

Medalhas, isqueiros, fios, anéis, moedas e libras, tudo em ouro, foram igualmente apreendidos, assim como objectos em prata que vão desde castiçais, alianças, terços, travessas, faqueiros, colares em pérolas e moedas várias.

"A Polícia de Segurança Pública de Leiria (?) desenvolveu nos últimos 7 meses, uma investigação sobre cidadãos que, apesar de terem firmas legalizadas na compra e venda de ouro, frequentemente se dedicam à prática de ilícitos criminais na sua actividade, nomeadamente crimes de receptação, fraude fiscal, branqueamento de capitais, fuga a impostos". Pode ler-se no comunicado daquela força policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 80 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal