Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

25/10/2011 - Agência Câmara Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Juiz quer aprimorar combate à lavagem de dinheiro

Por: Jaciene Alves


O juiz federal do Paraná, Sérgio Fernando Moro, afirmou nesta terça-feira que o Brasil precisa atualizar seu arsenal legislativo para dar condições aos agentes policiais, aos membros do Ministério Público, por exemplo, de combater o crime de lavagem de dinheiro. "Se não permitirmos processos rápidos, vamos ficando para trás em relação a outros países. Os criminosos vão migrando para lugares onde o combate a esse tipo de crime seja menor", afirmou Moro.

A declaração foi dada durante audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que faz um debate sobre mudanças na legislação que trata do crime de lavagem de dinheiro.

Ele disse que se o Brasil não avançar, será cada vez mais cobiçado por organizações criminosas. "Não é preciso olhar tão longe para encontrar países com dificuldades de enfrentar o crime organizado, o México, por exemplo. Urge uma atualização do nosso arsenal legislativo", ressaltou.

Moro deu algumas sugestões para alterar a atual legislação que trata do crime de lavagem de dinheiro. Uma delas seria o confisco de bens de valor equivalente. "Se o produto do crime não for encontrado que se possa confiscar outro bem de mesmo valor. Essa medida está prevista em convenções da ONU contra o crime de corrupção e teria um efeito extremamente positivo na eficácia do confisco", disse.

Neste momento, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fausto de Sanctis, fala sobre corrupção.

O debate ocorre no Plenário 8.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal