Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2011 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosos e aposentados viram vítimas de estelionatários que estão agindo em Jacareí


O golpe foi aplicado no bairro Campo Grande, em Jacareí. Dona Áurea voltava para casa a pé, quando foi abordada por um homem. Ele disse que devia 250 reais para um filho dela. Ofereceu um cheque de 500 e pediu o troco. O estelionatário levou metade do valor da aposentadoria de Dona Áurea. "'Então eu vou preencher para a senhora'. Ele fez o cheque para mim e eu assinei", relembra a aposentada.

Dona Celina só não deu dinheiro para o estelionatário porque não tinha. Ela disse que a conversa dele convencia. "Um sorriso largo. 'Eu vou dar o cheque para a senhora e ficamos por isso mesmo'. Ela ficou com uma lembrança do bandido, a cópia de um cheque de 800 reais, que foi entregue à polícia.

Segundo as vítimas outras quatro pessoas do bairro teriam sido abordadas pelo estelionatário. São todos idosos e aposentados. Outro senhor também teria dado dinheiro ao bandido.

Segundo a polícia, só as duas senhoras registraram boletim de ocorrência. Mas o delegado disse que esse tipo de crime contra idosos é comum. "O alerta é não conversar com pessoas estranhas na rua. Isso é perigoso e pode ser o início de um golpe", alertou o delegado Tales Prado Pinto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal