Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

25/10/2011 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rajat Gupta, ex-diretor do Goldman Sachs, é preso por acusação de insider trading

Por: Fernando Ladeira de Azevedo


SÃO PAULO – Rajat Gupta, ex-diretor do Goldman Sachs, foi preso nesta quarta-feira (26) por membros do FBI sob a acusação de providenciar informações privilegiadas a Raj Rajaratnam, fundador do Galleon Group e setenciado a onze anos de prisão por insider trading há duas semanas.

A SEC (Securities and Exchange Comission) havia instaurado um procedimento administrativo contra o executivo, mas posteriormente o retirou e arquivou uma acusação na corte federal.

Conforme a autarquia norte-americana, Gupta ilegalmente aconselhou Rajaratnam com informações confidenciais sobre o resultado trimestral do Goldman Sachs e da Procter & Gamble enquanto ocupava o quadro de diretores destas empresas, bem como um investimento de US$ 5 bilhões do Berkshire Hathaway no Goldman Sachs. Tais informações fizeram com que Rajaratnam acumulasse ganhos ou evitasse perdas de mais de US$ 23 milhões.

"Traiu a confiança"

“Gupta foi honrado com a mais alta confiança de importantes companhias públicas, e ele traiu essa confiança ao fornecer seus segredos mais sensíveis e valiosos em desvantagem aos investidores, acionistas e seus companheiros diretores”, disse Robert Khuzami, diretor da SEC.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal