Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/10/2011 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Adolescente ganhou milhares com burlas na net e iludiu bancos

Um mulher australiana vai levar quatro grandes bancos australianos a tribunal por terem permitido que o filho, menor de idade, usasse as contas bancárias para fazer lavagem de dinheiro.

Em 2007, um jovem com 14 anos encontrou maneira de "contornar o sistema", desculpa a mãe. Através de uma fraude online, levada a cabo no portal de vendas eBay, arrecadou cerca de 200 mil dólares (cerca de 145 mil euros).

A venda de computadores, telemóveis e relógios que não existiam, renderam-lhe cerca de seis mil dólares diários (cerca de 4300 euros), conta a mãe, que agora decidiu processar quatro bancos australianos que permitiram ao filho menor abrir contas bancárias com o dinheiro que ganhava ilegalmente.

A mandatária da acção judicial acusa os bancos Commonwealth, ANZ, NAB e Westpac de ''conduta inconsciente" depois de permitirem ao jovem abrir contas bancárias com inúmeros cartões de débito "sem escrutínio razoável".

A mãe conta que tentou junto dos bancos encerrar as contas do filho que sabia terem dinheiro de origem ilegal. As entidades bancárias terão invocado a lei de privacidade e nada fizeram.

''Ele é um rapaz inteligente que descobriu como enganar o sistema'', disse a mãe ao jornal Australia's Sun Herald. ''Como sua mãe e tutora legal implorei aos bancos para que parassem de lhe dar contas e cartões de débito. Mas nada adiantou''

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal