Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/10/2011 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo usava nome da Cetesb em golpe


A Corregedoria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente prendeu ontem dois homens suspeitos de estelionato. Eles usavam uma Kombi com um logotipo falso da Cetesb (agência ambiental paulista) e vendiam serviços de investigação em áreas supostamente contaminadas. O grupo pode ter até oito pessoas e pode ter feito várias vítimas.

Na esteira do caso do shopping Center Norte, que chegou a ficar fechado dois dias devido a concentração de gás metano em seu subsolo e que poderia explodir, eles, vestidos com uniformes falsos, contatavam comerciantes do entorno do empreendimento e tentavam vender serviços de perfuração e poços de monitoramento.

Eles alegavam que área estava contaminada -mesmo sem a comprovação. A partir disso, emitiram uma "multa" e davam um prazo para que a situação fosse regularizada. Antes de o prazo vencer, eles se apresentavam para realizar serviços para evitar sanções maiores, segundo disse em entrevista ao G1 o corregedor do Núcleo de Inteligência do Setorial do Meio Ambiente, João Batista Beolchi.

Há suspeita de que o grupo venha agindo há dois anos e tenha intensificado suas ações após o caso do Center Norte.

A agência começou a suspeitar de irregularidades após receber questionamentos de comerciantes da região a respeito de autuações aplicadas em endereços onde não haviam sido feitas inspeções.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal