Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/10/2011 - Jornal Floripa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas em SP se passavam por funcionários de companhia ambiental


Os golpistas diziam que o solo estava contaminado para extorquir dinheiro de empresários. A quadrilha se dividia em dois grupos: o primeiro fingia ser da fiscalização da Cetesb. Dizia que havia contaminação no solo e cobrava propina de R$ 70 mil para resolver o problema.

O segundo grupo fingia ser de uma empresa, oferecia serviço de descontaminação do solo. Quando a vítima aceitava a proposta, instalava equipamentos falsos para fazer a medição e cobrava taxas de até cinco R$ 5 mil por mês. A documentação apresentada pelos golpistas trazia o símbolo da Cetesb.

Eles tinham até uma perua com um logotipo falso da companhia ambiental e quando foram presos estavam num outro carro, com identificação de uma empresa de fachada.

Os últimos golpes, segundo a Corregedoria do Estado, foram na região da Vila Guilherme, onde houve recentemente a interdição do Shopping Center Norte, do Lar Center e do Carrefour por causa de contaminação de gás metano no solo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal