Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/10/2011 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tenta pagar sexo com notas falsas

Por: Rui Pando Gomes

Albufeira: Estrangeiro de 63 anos foi detido pela GNR e PJ investiga.

Chamou um táxi para ir a uma casa de alterne e pagou a corrida com uma nota falsa de 20 euros. Quando se preparava para pagar bebidas e sexo no clube nocturno, o irlandês de 63 anos foi detido pela GNR.

O caso aconteceu na noite de domingo, numa casa de alterne na zona de Montechoro, em Albufeira. O turista, apurou o CM, tinha na sua posse mais oito notas de 20 euros que se preparava para gastar nessa noite, ao que tudo indica no bar de alterne para onde foi transportado. O taxista apercebeu-se de que tinha recebido uma nota falsa e avisou imediatamente o dono do bar. "Quando ele pediu as bebidas, disse-lhe que tinha de pagar logo. Ele deu-me uma nota de 20 euros que viemos a confirmar que era falsa também e alertámos logo as autoridades", explicou ao CM o gerente do bar.

Uma patrulha da GNR de Albufeira foi chamada ao local e confirmou que o estrangeiro tinha mais notas falsas na sua posse. "Não reagiu quando foi surpreendido pelas autoridades, nem negou que as notas fossem falsas", sublinhou o responsável do espaço de diversão nocturna.

Ao que o CM apurou junto de fonte da GNR, o turista irlandês está de férias no Algarve, numa unidade hoteleira de Albufeira. Nessa noite, o estrangeiro já tinha passado pela principal rua dos bares da cidade, onde terá pago igualmente com outras notas falsificadas.

Como se trata de falsificação de dinheiro, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga agora a dimensão do crime, esperando pela colaboração dos comerciantes de Albufeira que tenham recebido notas de 20 euros nessa noite ou em dias anteriores.

As autoridades tentam também perceber se o turista irlandês terá trazido o dinheiro falso do país de origem ou se o adquiriu já em Portugal. O turista foi presente a um juiz para primeiro interrogatório judicial e saiu com Termo de Identidade e Residência.

DETIDO PELA PSP COM DÓLARES FALSOS EM OLHÃO

Um indivíduo de 52 anos foi detido anteontem, cerca das 16h50, pela PSP de Olhão, quando tentava transaccionar várias notas de dólares falsas num posto de câmbios.

O homem apresentou ao funcionário da loja, para trocar por euros, nove notas falsas de cem dólares cada, que foram aprendidas pelos agentes da autoridade.

O processo foi entregue à Directoria de Faro da Polícia Judiciária, que encetará agora as investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 509 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal