Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2011 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso fiscal da Águas do Amazonas é preso por cobrar propina em Manaus

Luchard Leitão usava uma farda da concessionária para extorquir moradores do bairro Educandos, que estavam irregulares.

Manaus - Luchard da Silva Leitão, 26, foi preso nesta sexta-feira (14), pela Polícia Militar (PM), por suspeita de estelionato. Segundo o cabo da PM Mário Sanches, Luchard usava uma farda da concessionária Águas do Amazonas e se identificava como fiscal para extorquir moradores da Rua São Lázaro, bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Um adolescente de 16 anos, suspeito de participar do crime, foi apreendido pela PM. De acordo com o policial, o golpe foi descoberto pelos próprios moradores, que seguraram Luchard e o adolescente até a chegada da viatura. Até o fechamento desta edição, seis pessoas testemunharam contra a dupla.

O mototaxista Isair Freitas, 42, que disse ter testemunhado o golpe, contou que o adolescente rompia os lacres dos contadores de água, em seguida Luchard se apresentava aos moradores como fiscal da Águas do Amazonas e ameaçava aplicar multas pesadas. “Ele fingia estar preenchendo um formulário e, durante a conversa, dizia que a situação poderia ser resolvida ali mesmo. Teve morador que entregou R$ 200 a ele”, afirmou.

Isair contou ainda que, após descobrir o golpe, alertou os moradores e chamou a polícia. A delegada do 2º Distrito Integrado de Polícia (2º DIP), Aline Andrade, informou ontem que há suspeita de que o golpe tenha sido aplicado durante vários dias. “Estamos aguardando as vítimas para prestarem depoimento”, disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal