Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/10/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende falso fiscal suspeito de extorquir dinheiro de comerciantes

Homem simulava inspeção e pedia propina em São Paulo. Policiais agora querem identificar as vítimas do golpe.

Um homem que se passava por fiscal do Ministério do Trabalho foi preso nesta quarta-feira (19) no bairro da Aclimação, em São Paulo, por suspeita de extorquir dinheiro de comerciantes.

Segundo a assessoria do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil, o golpista, de 56 anos, simulava inspeção em estabelecimentos comerciais e encontrava possíveis irregularidades. Ele, então, pedia propina para não autuar os estabelecimentos.

De acordo com agentes da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais que investigavam o suspeito, no momento da prisão ele apresentou uma carteira funcional de fiscal, que estava condicionada em uma capa vermelha parecida com as utilizadas por delegados, e um RG.

Os policiais desconfiam da autenticidade dos documentos e o homem acabou revelando que ambos eram falsos. Houve ainda uma busca em sua casa, onde foram encontrados a identidade verdadeira, 23 impressos do Ministério do Trabalho e o carimbo com nome falso.

O homem foi autuado por usurpação de função pública e uso de documento falso. Segundo os responsáveis pelas investigações, o próximo passo é identificar possíveis vítimas do golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 110 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal