Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/10/2011 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF opera contra fraude na restituição do IR, em AL


A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e a Força Nacional, deflagrou hoje, a Operação Rodoleiro, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudar restituição de imposto de renda de servidores públicos.

O bando também desviava recursos da folha de pagamentos do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Nos últimos dois anos, as despesas com pessoal foram superiores aos valores informados à Receita Federal em mais de R$ 30 milhões.

Estão sendo cumpridos doze mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas. Durante as buscas foram encontrados animais silvestres, como pássaros em cativeiro, que foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As buscas estão sendo realizadas em residências e estabelecimentos comerciais nas cidades de Maceió, Barra de Santo Antônio e Atalaia, no estado de Alagoas, e contam com a participação de 29 servidores da Receita Federal e 80 da Polícia Federal.

Segundo a PF, as fraudes eram realizadas nas restituições de imposto de renda de servidores do Tribunal de Contas de Alagoas, por meio da elevação indevida do imposto de renda retido na fonte. As investigações também apontam para o desvio de recursos públicos da folha de pagamentos do Tribunal de Contas de Alagoas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal