Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/10/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa de leilões de gado tem identidade clonada

Firma golpista copiou nome, CNPJ e endereço da fazenda em site para venda de veículos.

A fazenda Tradição de Cássia dos Coqueiros, especializada em leilões presenciais de gado está sendo vítima de um golpe pela internet. A propriedade teve a identidade clonada por um falso site, criado com o mesmo nome, CNPJ e endereço da empresa, para vender carros e motos.

A pecuarista Maria José Carmo, conta que a fazenda não tem site e nunca comercializou veículos. “Eu fui contatada por um parente, que por acaso trabalha em um banco, que tinha um boleto a meu favor lá e ele não sabia onde creditar. Eu fui olhei e falei ‘não realmente eu não tenho esse crédito’ e ele disse que uma pessoa tinha entrado em contado com ele que tinha comprado motos. Eu nunca vendi moto”, conta.

O marido dela, Dirceu do Carmo, se assustou com a notícia. “Vendo boi, vaca, bezerro, novilha, garrote. Nunca vendi moto, nunca vendi carro, casa, nada, nada. A firma leiloeira é exclusiva para gado”, relata.

Há 17 anos no mercado de leilões a fazenda conta com 1,2 mil clientes cadastrados. Os remates acontecem a cada 15 dias e são exclusivamente presenciais. “Nós estamos sendo fraudados. Nós estamos sendo vítimas tanto quanto esse pessoal (compradores) de moto e de carro”, afirma Maria José.

A família registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade. O Sargento da Polícia Militar Eurípedes da rocha filho, está dando apoio aos pecuaristas e tem recebido as vítimas do falso site de leilões. “As vítimas que estão procurando aqui (a PM), que estão sendo lesadas, estão sendo orientadas também a fazer o boletim de ocorrência e contam com apoio da Polícia Militar, que tem recebido as vítimas do falso site de leilões”, conclui.

A polícia civil disse que está investigando o caso e já tem um suspeito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal