Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/09/2007 - Última Instância Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia 28 pessoas por fraude em empréstimo da Caixa


O Ministério Público Federal em Campina Grande (PB) denunciou nesta terça-feira (11/9) 28 pessoas acusadas de fraude e investigadas pela operação Telhado de Vidro da PF (Polícia Federal).

De acordo com a denúncia, o esquema, montado por André Vieira de Macedo, Ednaldo de Lira Silva, Herison Alves Martins e José Magno Bacalhau, visava obter empréstimos (carta de crédito FGTS individual) na CEF (Caixa Econômica Federal), mediante fraude e aplicação, em finalidade diversa da prevista no contrato, dos recursos provenientes desses financiamentos.

Na denúncia o MPF afirma que a quadrilha atuava fazendo a cooptação de pessoas dispostas a obter empréstimos na CEF, na linha da reforma da casa própria, mas que não possuíam a documentação necessária para o financiamento.

Diante disso, eram falsificados documentos para os interessados, em especial, portarias de prefeituras de atos de nomeação e contracheques, tudo para que se criasse um falso vínculo do candidato ao empréstimo com determinadas prefeituras, mediante pagamento de 10% do valor contratado.

Após a obtenção do financiamento, com a liberação do dinheiro para um dos donos de loja de materiais de construção conveniados, em vez destes entregarem ao interessado as mercadorias para reforma, entregavam o dinheiro (o próprio valor liberado), mediante a retenção também de 10% do valor obtido. O proprietário da loja de materiais de construção, inclusive, emitia notas fiscais frias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 453 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal