Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/10/2011 - Reuters Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Juiz de Milão inocenta Berlusconi em processo por fraude

Por: Manuela d'Alessandro e Valentina Za


MILÃO (Reuters) - Um juiz de Milão inocentou nesta terça-feira o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, em um processo de fraude e enriquecimento ilícito, em uma rara vitória judicial para o político e empresário, que é réu em outros três casos.

O juiz determinou que Pier Silvio Berlusconi, filho do premiê, e Fedele Confalonieri, respectivamente vice-presidente e presidente do conglomerado de comunicações Mediaset, sejam julgados em dezembro pelas acusações de suspeitas de irregularidades na compra de direitos televisivos para esse canal de TV pertencente a Berlusconi.

Promotores dizem que houve uma fraude de 35 milhões de euros, e uma sonegação fiscal de 8 bilhões.

"Agora todo mundo está me perguntando se estou satisfeito", disse Berlusconi a jornalistas depois da decisão. "Não estou, porque fui acusado de um absurdo. Este é o 25o processo em que sou inocentado. É um escândalo sério que promotores me acusem e seus colegas me inocentem."

Berlusconi, de 75 anos, ainda responde por duas acusações de corrupção e fraude fiscal relacionadas a suas atividades empresariais, e a um terceiro processo em que é acusado de contratar uma prostituta menor de idade e usar o seu poder para acobertar o fato.

A promotoria vai recorrer da decisão que inocentou Berlusconi no caso Mediaset.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal