Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/10/2011 - Band / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

UBS: chefes sabiam de fraude bilionária

Série de operações fraudulentas provocou perdas de 2,3 bilhões de dólares ao banco suíço UBS.

Os superiores do broker que provocou perdas de 2,3 bilhões de dólares ao banco suíço UBS por uma série de operações fraudulentas estavam conscientes do que ele fazia, revelou uma revista suíça nesta terça-feira.

O broker de 31 anos, Kweku Adoboli, detido em Londres após ser acusado de realizar uma série de operações fraudulentas no UBS, teria informado seus superiores sobre as mesmas, disse a revista suíça, Bilan, que circulará na quarta-feira.

"Parece que Adoboli não operou sozinho ou por iniciativa própria, e podemos ver sua responsabilidade no caso atenuada", disse uma fonte próxima do banco citado pela revista econômica.

Segundo a Bilan, o responsável por riscos no banco de negócios, Mark Sanborn, "provavelmente estava sabendo também".

A revista considera que a responsável por riscos do grupo, Maureen Miskovic, "poderia estar também envolvida".

O UBS anunciou em 15 de setembro perdas de 2,3 bilhões de dólares (1,7 bilhão de euros), como consequência de "operações não autorizadas" por um de seus corretores, Kweku Adoboli.

Após o incidente, o diretor-gerente do banco, Oswald Grübel, apresentou sua renúncia e o Conselho de Administração do banco e foi substituído de forma interina por Sergio P. Ermotti.

O caso lembra o de Jerome Kerviel, o corretor que provocou um prejuízo de cinco bilhões de euros ao banco francês Société Générale em 2008 com transações não autorizadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 96 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal