Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre fraude em que CNH era vendida por R$ 2,8 mil

Três pessoas foram presas; autoescola usava silicone para forjar digitais.

A polícia de Taquaritinga descobriu um esquema fraudulento em que carteiras de motoristas originais eram vendidas por R$ 2,8 mil. O dono de uma autoescola e duas pessoas responsáveis por negociar os documentos foram presos.

No estabelecimento comercial onde eles trabalhavam, além de papéis que comprovam o crime, foram encontrados pedaços de silicone usados para falsificar impressões digitais – identificação biométrica é exigida pelo Ciretran.

Segundo o delegado Claudemir da Silva, a investigação durou quatro meses. “Duas pessoas agenciavam alunos interessados na carteira de habilitação. Eles levavam os clientes para a cidade de Várzea Paulista, onde era feita toda a parte de falsificação de documentos, comprovante de residência e autenticação falsa de documentos”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o esquema só foi possível porque houve a participação de funcionários da Ciretran de Várzea Paulista, que também serão investigados.

Uma relação de possíveis clientes foi apreendida e cerca de 200 CNH’s envolvidas no esquema também foram identificadas. As pessoas serão ouvidas e poderão responder pelo crime de uso de documento falso e participação na falsidade ideológica. Cinco delas já confirmaram que pagaram pelo documento.

Detran

Por meio de nota, o Detran informa que já está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil nas investigações a respeito do esquema de fraude na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) nos municípios de Taquaritinga e Várzea Paulista.

Com relação à autoescola de Várzea Paulista, o estabelecimento permanecerá fechado até o término das investigações. Ainda de acordo com o Detran, um processo administrativo foi aberto para os fatos sejam apurados e medidas cabíveis sejam tomadas. Uma apuração interna, quanto à suspeita de envolvimento de funcionários da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Várzea Paulista, também será feita.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 706 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal