Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/10/2011 - JM News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende o rei do CPF falso

Por: Clebert Gustavo

Preso pela PF ontem, Arnaldo Machado Pereira cobrava R$ 300 para obter novo CPF para pessoas com nome sujo. Comparsas usavam documentos para obter crédito de forma fraudulenta.

A Polícia Federal prendeu ontem o homem conhecido como o ‘rei do CPF falso’ em Ponta Grossa, Arnaldo Machado Pereira, acusado de articular esquema para a falsificação de documentos e prática de estelionato contra empresas da cidade e de toda a região. Pereira foi preso em seu apartamento, enquanto a PF cumpria mandados de busca e apreensão emitidos pela 2ª Vara Criminal Federal de Curitiba. As investigações que culminaram na ação deflagrada ontem foram iniciadas há dois meses, sob a coordenação do delegado da PF, Antonio Marcos Bassani.
Bassani explica que durante as investigações constatou-se que Pereira possuía cinco CPF’s diferentes, vários cartões de crédito, além de atuar na confecção de novos documentos para pessoas com problemas de restrição ao crédito. Assim, quem procurava o preso conseguia ‘limpar o nome’ sem efetivamente pagar suas dívidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 722 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal