Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/10/2011 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rodoleiro: cavalos de raça eram comprados com dinheiro da fraude

Por: Cláudia Galvão


Em nota oficial divulgada à imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 20, a Polícia Federal em Alagoas informou que a Operação Rodoleiro, deflagrada hoje nas cidades de Maceió, Barra de Santo Antonio e Atalaia, visa ao cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Federal em Alagoas. A PF não informa, no entanto, se todos os mandados foram cumpridos.

A fraude teria ocorrido na restituição de imposto de renda de servidores públicos e o desvio de recursos da folha de pagamentos do Tribunal de Contas do Estado. Nos últimos dois anos as despesas com pessoal foram superiores aos valores informados à Receita Federal em mais de R$ 30 milhões.

No decorrer das buscas foram encontrados animais silvestres (pássaros) em cativeiro, originando sua apreensão e encaminhamento ao IBAMA. A operação conta com a participação de 29 servidores da Receita Federal e 80 da Polícia Federal.

Durante as investigações verificou-se a existência de fraudes nas restituições de imposto de renda de servidores do Tribunal de Contas de Alagoas, mediante a elevação indevida do imposto de renda retido na fonte – IRRF.

A operação foi batizada de “Rodoleiro” por existir a suspeita de lavagem de dinheiro por parte do grupo investigado utilizando a criação de cavalos de raça. Rodoleiro é o nome de um tipo de carrapato que ataca principalmente os cavalos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal