Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/10/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Universitário é preso por falsificação de certificados

Por: Elizângela Santos

Polícia descobriu que o documento falsificado era vendido pelo acusado por R$ 200,00. Um comparsa dele fugiu.

Juazeiro do Norte. A Polícia prendeu em flagrante, nesta cidade (a 495Km de Fortaleza) após denúncia, um jovem acusado de vender certificados de conclusão do ensino médio falsificados. O universitário Bruno José Saraiva Filho, de 21 anos, foi detido nas proximidades da praça do Giradouro, na última quinta-feira à noite.

Ele estava com vários diplomas de conclusão ensino médico, no qual oferecia pela quantia de R$ 200,00 e é acusado de falsificação dos documentos. Um comparsa dele, segundo a Polícia, fugiu e ainda não foi localizado.

Bruno é da cidade do Crato e os pais de classe média. Cursa Análise de Sistema numa faculdade particular de Juazeiro. Segundo o delegado Gustavo Augusto Pernambuco, da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Juazeiro do Norte, além Bruno, outra pessoa, cujo nome consta em um dos certificados falsificados, está sendo alvo da investigação.

A Polícia está investigando mais pessoas envolvidas com o esquema de falsificação, além do próprio jovem, para verificar se ele mesmo utilizou um certificado falsificado para ter acesso à faculdade. Os documentos eram vendidos em branco para o comprador ficar à vontade para preencher com os seus dados e depois conseguir inscrição em vestibulares.

O flagrante aconteceu na hora que o universitário oferecia um dos documentos ao diretor do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Francisco Moreira Firmino, instituição da qual o jovem usou o nome para emitir vários certificados. Junto com os documentos, a Polícia apreendeu um notebook e vários carimbos, usados na emissão dos documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 758 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Daniel Dantas - 17/10/2011 07:47

A respeito da venda dos certificados, parabéns a Policia pela prisão, afinal de contas crime de qualquer natureza deve mesmo ser combatido. Agora quanto ao outro comentário que temos sobre a matéria, vejo ai um ar discriminatório contras os moradores e naturais da cidade de Crato, o Sr. Jair Camilo, espero sinceramente que o mesmo se retrate perante a população, afinal pessoas boas e más existem em quelquer município, e nem por isso devemos taxar toda uma população.
Já para os diretores deste veículo, espero sinceramente que excluam o comentário do infeliz Jair e passem a moderar os futuros comentários, começando por este mesmo.

Daniel Dantas
jornalista, radialista e fotógrafo profissional
MTB 57.732 DRT/SP


Autor e data do comentário: JAIR CAMILO - 16/10/2011 09:42

SO PODIA SER DE CRATO CE (É LÓGICO TEM EXCEÇÕES)



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal