Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2011 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Software de caixa ajuda a detectar fraudes


Num dia qualquer, o operador de caixa de um supermercado abre um pack de cervejas e pega uma latinha para passar no scanner. Ao invés de registrar as 12, conclui a operação cobrando do cliente apenas uma. Seja fraude ou erro, o software CheckOut Expert, da Plastrom Sensormatic, registra instantaneamente essa irregularidade para posterior auditoria.

Essa solução, antes disponível apenas para varejistas de grande porte, agora também está disponível para os de pequeno e médio portes. De acordo com Rodrigo Barros, gerente de produtos da Plastrom Sensormatic, a perda do varejo na frente de loja pode chegar até 50% do valor total de perdas com furto interno.

Trata-se de um software multifuncional de gestão e supervisão, e pode controlar de um a 64 caixas ao mesmo tempo podendo ser expandido para mais caixas, de acordo com a necessidade do cliente. É um sistema inteligente que filma e grava todas as ações no checkout de maneira organizada, registrando fluxos de texto precisos, com informações detalhadas e separadas por ponto de atendimento, dia, hora, produto ou qualquer segmentação desejada pelo gestor do varejo.

Disponível nas modalidades de venda ou locação, o CheckOut Expert relaciona a geração cupons fiscais com as imagens registradas pelas câmeras dos caixas no momento da venda, o que possibilita apontar registros incorretos, fraudes, falhas operacionais, sangrias, trocas e devoluções, além de oferecer maior controle sobre os produtos de alto risco (PAR).

Os varejistas que usam o sistema de segurança da Plastrom Sensormatic, como as câmeras e o gravador Intellex, precisam somente integrar o novo software no PDV através de um servidor. De acordo com Barros, para os lojistas que possuem uma versão anterior do software, a atualização é feita remotamente.

Além dessas vantagens, o CheckOut Expert pode interagir com qualquer sistema de automação comercial do mercado. A solução pode ser operada remotamente via Network Client e possui uma interface agradável e de fácil navegação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal