Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2011 - Diário da Saúde Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cresce número de golpes em namoros pela internet


No Reino Unido, os conquistadores pela internet podem estar interessados em bem mais do que amor e companhia.

Durante o relacionamento, os criminosos alegam problemas financeiros urgentes e pedem ajuda.

Monica Whitty, da Universidade de Leicester, e Tom Buchanan, da Universidade de Westminster, descobriram que mais de 200 mil britânicos já foram vítimas dos golpes nos namoros virtuais.

Segundo os pesquisadores, os números podem ser maiores, uma vez que, em muitos casos, as vítimas ficam constrangidas e acabam não denunciando o ocorrido à polícia.

Lavagem de dinheiro

O órgão britânico que atende vítimas de fraudes identificou 592 vítimas de golpes do namoro pela internet entre 2010 e início de 2011.

Dentre as ocorrências, 203 pessoas tiveram prejuízos superiores a 5 mil libras (cerca de R$ 14 mil). No estudo, os pesquisadores identificaram perdas financeiras entre 50 e 240 mil libras (quase R$700 mil).

Mas é bom desconfiar também se você começar a receber dinheiro do seu novo amor virtual: já foram identificados vários casos em que as vítimas são usadas pelos criminosos em operações de lavagem de dinheiro.

Danos emocionais

Os pesquisadores verificaram que 52% dos entrevistados disseram conhecer golpes do tipo e 2% conheciam pessoalmente alguém que havia sido vítima.

"Os dados sugerem que o número de vítimas britânicas desse tipo relativamente novo de crime é muito maior do que os incidentes registrados podem indicar.

"O estudo também confirma as suspeitas de que se trata de um crime muito mais sério do que se suspeitava", disse Whitty, que destaca ainda os danos emocionais causados pelo golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal