Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2011 - Panorama Regional Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tentativas telefônicas do 'golpe do seqüestro' aumentam na Região da Serra Azul

Por: Miguel Pereira


Um empresário nosso amigo telefonou semana passada preocupadíssimo porque tinha acabado de receber um telefonema dizendo que seu filho tinha sido seqüestrado no colégio e se ele não pagasse o resgate o mesmo seria morto!
Você imagina o susto que esse cidadão recebeu?!
Só de pensar a gente fica com calafrios...!
Pois é, imaginem que, com pequenas variantes, tem malandros que telefonam para outros tantos cidadãos desprevenidos afirmando que seqüestraram ou vão seqüestrar seus filhos, irmãos, etc, exigindo valores elevados em troca da volta à liberdade dos que supostamente seqüestraram...!
A primeira atitude a tomar é manter a calma e averiguar o que se passa e só depois tomar qualquer atitude em conformidade.
Fácil?!
Mesmo difícil, o jeito mesmo é fazer das tripas coração e manter a calma e pensar o que fazer.
Aquele nosso amigo de quem falamos no princípio desta matéria teve a presença de espírito de confirmar se a filha dele ( e não filho...!) estava no colégio! Como estava... ele ficou tranqüilo, mas resolveu pedir-nos para fazer esta matéria para avisar a todos e ao mesmo tempo alertar a Polícia e/ou quem de direito, para que as autoridades procedam às ações cabíveis para tentar identificar quem telefona e punir os que tentar extorquir vantagens sobre uma ameaça que desestabiliza qualquer pessoa.
Quando fomos averiguar o assunto acabamos descobrindo que alguém, uma vez à noite, nos disse que recebeu um telefonema de um suposto bombeiro que estaria socorrendo um parente que tinha tido um acidente e lhe pedia para ir ao local para ajudar...! Fazendo perguntas sem dar nenhuma dica... a vitima do telefonema descobriu que era tudo mentira e, afinal, queriam apanhá-la para a seqüestrar!
Entretanto chegaram noticias de que há casos em que pessoas da cidade foram instadas a depositar dinheiro em contas da CEF para 'libertar' entes queridos que não tinham sido seqüestrados!
Cuidado, muito cuidado! É o que se recomenda a todos e que de forma alguma acabem dando dicas a seu respeito ou do suposto (falso) seqüestrado, pois com isso você acaba dando informações preciosas ao malfeitor que melhor explora sua aflição.
Nestes casos... o silêncio é de ouro. Que a Policia haja firme e prenda logo logo esses meliantes que usam documentos com certeza falsos para abrir conta em nome de laranjas e assim conseguir movimentar o dinheiro desse crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal